- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Copa Barra Mansa UBM de Karatê reuniu atletas de três estados do Sudeste

Fonte: Imprensa UBM

14/04/2015


A quarta edição da Copa Barra Mansa UBM de Karatê (12/04) reuniu cerca de 300 atletas provenientes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Durante todo o dia, aproximadamente 500 pessoas, entre familiares, amigos e interessados pela arte marcial, prestigiaram as lutas. Na abertura do evento, o diretor de Extensão e Relações Comunitárias do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Fernando Vitorino, destacou a parceria, realizada desde 2011. “Nossa instituição acredita muito neste projeto e incentiva o esporte, por isso estamos aqui e estaremos por muito tempo”, disse.


O torneio aberto contou com a participação de diversas federações da arte marcial e cerca de 30 árbitros trabalharam na avaliação das lutas. Os atletas, com idade entre 5 e 55 anos, competiram individualmente ou em equipe. As associações representaram 13 municípios, sendo eles Angra dos Reis, Mangaratiba, Piraí, Barra do Piraí, Resende, Volta Redonda, Barra Mansa e Rio de Janeiro (RJ) e, de São Paulo, Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá e São José dos Campos. Minas Gerais contou com a participação de competidores de Passa Quatro.


O sensei e organizador da competição, Walace Rodrigues, enfatizou a importância da realização de uma copa de Karatê na região Sul Fluminense, especialmente em Barra Mansa. Ele também apontou que, apesar de pouco divulgado, o esporte é muito difundido em outros países. “Temos a cultura do futebol, do vôlei e de tantos outros esportes coletivos, mas não vemos as grandes mídias falarem do Karatê que é a arte marcial mais praticada no mundo. Foi essa carência que nos impulsionou a criar o evento”, comentou.


Na premiação geral, a associação M.A. Fight Karatê, de Barra Mansa, ficou em primeiro lugar com 330 pontos. O segundo lugar foi da Associação TDK Gojuryu, de Barra do Piraí, com 250 pontos. E a terceira posição ficou com a Associação de Karatê Fonte da Vida, de Guaratinguetá, com 235.





Versão para impressão     Enviar para um amigo