- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Momento econômico demanda aperfeiçoamento profissional. Veja dicas dos Especialistas do UBM

Fonte: Imprensa UBM

08/07/2015


A perspectiva de baixo crescimento econômico mostra que as empresas dificilmente aumentarão suas demandas nos próximos meses. De acordo com os especialistas, para aquelas pessoas que buscam um lugar no mercado de trabalho, o momento exige, mais do que nunca, atributos relevantes na hora da contratação. O Ensino Superior e a atualização profissional, por meio de cursos de extensão universitária e de pós-graduação, são uma boa alternativa para quem está buscando driblar a crise.

“A atualização e a especialização devem ser prioridades na vida profissional de quem deseja obter um diferencial no currículo para conquistar um bom emprego ou até mesmo uma promoção. Por isso, aqui no UBM falamos em programa de educação continuada porque fica claro que não devemos parar de estudar. Ser alguém capacitado no seu campo de atuação é o ideal para se tornar um profissional disputado pelo mercado de trabalho”, afirma o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Fernando Vitorino.

Durante a graduação, o estudante pode complementar sua formação com cursos de extensão que melhoram e aperfeiçoam o entendimento das disciplinas cursadas. A formação acadêmica deixa de ser apenas uma etapa da vida e torna-se um processo constante ao longo da carreira. A pós-graduação, por exemplo, é bastante valorizada. “A maioria dos profissionais que termina a graduação não dá continuidade aos estudos. Essa capacitação abre novas oportunidades para alavancar a carreira, não apenas na questão salarial, mas também na manutenção de uma boa qualidade de vida quando se trata das condições de trabalho”, explica a coordenadora da Coordenadoria de Pós-graduação e Pesquisa (COPEP/UBM), Rosa Maria Esteves.

Quem desejar, pode buscar atendimento no programa de Educação e Prestação de Serviços Empresarial Personalizada da UBM, que oferece serviços de consultoria e assessoramento em diversas áreas do conhecimento.

Mais informações pelo site ou pelos telefones (24) 3325-0205 (COPEP) e (24) 3325-0262 (Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias).





Versão para impressão     Enviar para um amigo