- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UBM cede 60 cadeiras universitárias para o CRIAAD, unidade do Degase. Esta parceria vem desde 2007

Fonte: Imprensa UBM

06/11/2015



Foi realizado nesta quinta feira (5/11) no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), a doação de 60 cadeiras universitárias da instituição para o CRIAAD, Centro de recursos integrados de atendimento ao adolescente. O CRIAAD é uma unidade do Degase órgão responsável pela execução das medidas socioeducativas no estado do Rio de Janeiro.

As carteiras serão utilizadas na formação de uma sala multifuncional onde serão realizadas diversas atividades educativas com os adolescentes. Um exemplo da sua utilização acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro: o ENEM PPL (Pessoas privadas de liberdade) para os adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e que tenham a inscrição. “Hoje a unidade está com 50 adolescentes e a doação vai atender perfeitamente ao que se propõe”, afirma o diretor da unidade do CRIAAD Barra Mansa, André Peixoto.

O CRIAAD atende a 13 comarcas no estado do Rio de Janeiro, uma unidade responsável pela execução da medida socioeducativa de semiliberdade. Os adolescentes de 12 a 21 anos cumprem as medidas durante a semana e, no final de semana, vão para casa ficar com suas famílias.

Peixoto fala da parceria estabelecida entre o UBM e o DEGASE, firmada já há alguns anos: “nós vemos com muito bons olhos até pela essência do CRIAAD que é um centro de recursos integrados. Então; nós precisamos ter o apoio dos parceiros porque atendemos muitos adolescentes do município. Necessitamos articular uma rede de serviços para oferecer uma melhor estrutura para esses jovens e o suporte dos parceiros é fundamental. Uma parceria de longa data que foi firmada em 2007 quando UBM nos cedeu espaço e estrutura, oferendo salas de aula com recursos áudio visuais para cursos de capacitação oferecidos pelo Degase”.





Versão para impressão     Enviar para um amigo