- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Políticas ambientais do UBM inspiraram Projeto Ambiental Gaia, que fará apresentação neste sábado (18/06)

Fonte: Imprensa UBM

17/06/2016


Neste sábado (18/06, 8h30), será apresentado o PAG (Projeto Ambiental Gaia), no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), que integra o Programa Institucional de Gestão e Educação Ambiental da Instituição. O evento acontecerá no Prédio 3, no 2º andar, sala do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas).

Para participar, é necessário que seja realizada uma inscrição na Secretaria do Colégio UBM. O convite é aberto à comunidade em geral e visa mobilizar pessoas para a construção de um projeto de vida e de sociedade consciente do cuidado com o meio ambiente. Ao final, os participantes receberão um Certificado de Participação.

O projeto já vem sendo desenvolvido por professores, alunos e funcionários ao longo de todo o ano e tem o intuito sua continuidade. Através de atividades como “Semeando com as mãos”, “Sabão ecológico” e “Reflorestar para não desmatar”, o comitê integrado por professores e funcionários do colégio foi encarregado de fomentar, disseminar e conscientizar a educação ambiental na vivência dos alunos.

“O colégio já oferece diversas atividades ambientais relacionadas a questões sociais e econômicas. O que vamos fazer a partir do PAG é reunir todas as ações dentro de uma mesma linha”, comentou a diretora do Colégio UBM, Aurealice de Ataíde Cruz Calderaro Nogueira, uma das idealizadoras do projeto.

Além de resgatar o espírito de colaboração, buscar respostas para alguns questionamentos pessoais e transformar vidas numa sociedade pós tecnológica e digital, o projeto visa uma aprendizagem holística, que integra conhecimentos de diferentes áreas. Serão incorporados, para além dos programas existentes na escola, projetos ambientais, sociais e econômicos, pilares pelo qual a proposta se sustenta.





Versão para impressão     Enviar para um amigo