- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Parceria entre UBM e TV Universitária de Volta Redonda dá os primeiros passos. Alunos de Jornalismo farão parte

Fonte: Imprensa UBM

12/08/2016



Os alunos do primeiro, terceiro e quinto período de Jornalismo do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) estiveram na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Aterrado, com professores e o coordenador do curso para conhecer o estúdio da TV Universitária. A visita faz parte de um projeto que visa utilizar o conhecimento técnico e criação de conteúdo dos alunos de Jornalismo do UBM por intermédio de um estágio no canal.

Por não possuir graduação em Comunicação Social/Jornalismo no campus Aterrado, a TV Universitária (TVR-UFF) acabou sendo uma iniciativa do curso de Direito. A coordenação da TVR fica por conta do professor e chefe do departamento de Direito da UFF-VR, Marcus Wagner de Seixas. E foi através da produtora e relações públicas, Nilza Mendes Machado, que a parceria começou a surgir. “Como ela formou no UBM, disse que conhecia muitos professores e acabou sendo a ´ponte´ entre as duas instituições”, conta o coordenador.

As professoras do curso de Jornalismo, Beatriz Pacheco e Marlene Fernandes, e o coordenador Alvaro Britto foram até o campus da UFF para uma primeira conversa e dar início à parceria. Um segundo encontro levou Marcus e Nilza a conhecerem o laboratório Multimeios no UBM, onde os alunos realizam atividades práticas do curso. Eles tiveram a oportunidade de conversar com os graduandos sobre o projeto. O professor Alvaro, além de saudoso em voltar na instituição em que se graduou em Jornalismo, expressou muita animação com o projeto.

A TVR-UFF tem como intuito ocupar o canal da operadora a cabo local e funcionará como uma forma de democratizar o acesso a informação das duas cidades. “Levar um conteúdo diferenciado não restrito aos ditames comerciais, servindo de laboratório para experimentações dos estudantes e de veículo de conscientização sobre temas variados, tais como política, meio ambiente, cultura, educação, ciência e tecnologia, direitos humanos, etc.”, explica o coordenador da TV Universitária, Marcus Wagner.





Versão para impressão     Enviar para um amigo