- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Núcleo de Incubação de Empresas da UBM oferece três vagas para incubadas e duas para pré-incubadas. Inscrições abertas

Fonte: Imprensa UBM

24/11/2016



Com a inauguração do espaço do NIE (Núcleo de Incubação de Empresas) realizada nesta semana (21/11), no Campus Cicuta, o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) abriu o Edital para inscrições de empresas que desejam concorrer a uma das três vagas oferecidas para a incubadora. O documento também oferece outras duas vagas para empresas na modalidade pré-incubadas.

A inauguração apresentou o espaço onde as incubadas vão receber curadoria, treinamento, palestras e demais ações oferecidas pelo NIE. “Desejamos despertar práticas empreendedoras em jovens e demais atores responsáveis pelo desenvolvimento econômico de nossa região, então, a modalidade do Núcleo é para empresas de base tecnológica e de empresas dos setores tradicionais, ou seja, é uma incubadora mista”, explicou o professor Efraim Medeiros, que está à frente da organização do NIE.

“Empreender é a palavra do momento, principalmente pela situação que o país passa. O empreendedorismo com iniciativas criativas pode realmente enfrentar as dificuldades que surgem, por isso acreditamos que o NIE tem uma importância fundamental”, declarou o Reitor Dr. Leandro Álvaro Chaves.

“O UBM é uma instituição inovadora da região e, devido a nossa relação com o setor produtivo e a comunidade e considerando o trabalho que temos realizado há anos, percebemos a necessidade e oportunidade da criação do Núcleo de Incubação de Empresas”, comentou o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias, professor Luís Fernando Vitorino.

A Diretora Acadêmica, Sheila Rodrigues Dias Filgueiras, comentou que a iniciativa incentiva os alunos a uma atitude empreendedora. “Eu torço para que as empresas que fizerem parte deste espaço consigam pensar produtos que envolvam também os nossos alunos. Além disso, tenho certeza de que o NIE vai atender às necessidades do mercado e também a uma complementação na formação dos nossos estudantes, que vão poder ter contato com esses novos empreendedores”.

As inscrições seguem até janeiro e o edital pode ser acessado através do link (https://goo.gl/YLsHDk). Para se inscrever, os interessados devem entrar em (https://goo.gl/v8jvNW). Outras informações também podem ser obtidas através dos telefones (24)3325-0273 ou (24)3325-0262.





Versão para impressão     Enviar para um amigo